Isolamento térmico

21 fevereiro 2008

O isolamento térmico da carroceria foi feita com 10 placas de isopor comum, com 5cm de espessura.

Esse isolamento atenua o calor e o som externo, outro fator interessante é o baixo custo do produto e a facilidade de manuseio e instalação.

Outros materiais de qualidade superior podem ser utilizados para maximizar a retenção, mas acabei optando pelo isopor por motivos econômicos.

Só para você se empolgar um pouco junto comigo (hehe). To com a idéia de aumentar a segurança interna, reforçando os vidros e a carroceria. Farei isso num furuto muito distante, mas a idéia para o projeto é antiga.

Vamos dar mais segurança a você e seus convidados contra intemperes e possíveis ações vândalas?

Antes de instalar as placas de isopor, aplique uma camada de cola líquida para metais/alumínio no chapeamento e aplique o tecido KEVLAR® sobre a cola, sobre o KEVLAR® aplique uma cola simples e instale as placas de isopor. Não proteje contra tiros, mas a carroceria ficará mais difícil de ser penetrada por objetos voadores e objetos pontiagudos.

Para os vidros utilizar a película ant-furacão se não me engano PVB resiste a uma viga de madeira arremessada a 100Km/h.

Legal né??




































Chapeamento da carroceria

11 fevereiro 2008

Para chapeamento da carroceria foram utilizados 8 chapas chapas de alumínio de 2mm, 2000 rebites, 5 tubos de adesivo líquido... (estou levantando as notas para detalhar melhor)