Vamos começar a brincadeira?

16 março 2007



Olá! Seja bem vindo ao mundo da construção independente de uma casa sobre rodas.
Neste blog você encontrará algumas informações sobre a construção de um Motorcasa, feito por uma pessoa comum que pretende mudar seu estilo de vida e com isso decidiu se aventurar na construção do próprio sonho sobre rodas.

O objetivo deste blog é o registro de minhas tarefas para minha própria organização, e achei interessante compartilhar algumas dessas experiências com outros loucos, que de alguma forma desejam conhecer, construir ou até viver em seus próprios sonhos sobre rodas.

Em 2004 quando decidi mudar meu estilo de vida, e até então, após muita pesquisa não achei na internet nenhum material completo que me orientasse sobre o assunto, pelo menos aqui no Brasil, e esse é um dos motivos que me leva a publicar meu projeto. Conforme o andamento dos trabalhos e do dia a dia postarei alguns textos adicionais que achar interessante sobre manutenção mecânica, elétrica, hidráulica e algumas outras coisas achar por aí sobre o assunto.


Bom, então vamos começar a brincadeira?

Habitue-se com a idéia de que a obra que está prestes a iniciar possui um alto grau de esforço e complexidade, partindo do princípio que somos iniciantes no assunto, e no momento não sabemos por onde começar, mas já tenha em mente que os imprevistos, contratempos, problemas com ferramentas e materiais, mão de obra e serviços são proporcionais ao tamanho do seu sonho. Portanto, tente não se aborrecer nas primeiras tentativas quando for realizar alguma tarefa. Para quem gosta de resolver problemas e desafios isso é o dia a dia.

Minha dica, sempre que possível tente ter: paciência, determinação e disciplina (essas coisas só se adquire com muita prática). Pois você será posto a prova nas situações mais improváveis, e por se tratar de uma construção independente, não estamos falando de uma obra de um ou três meses e sim de anos, já ouvi casos parecidos com o meu que passaram dos 5 anos.

Outra dica, não exija muito de si mesmo, isso só causa estresse e acaba atrapalhando o dia a dia, e muito provavelmente pode chegar ao ponto disso se tornar o motivo do fracasso de seu sonho.

Deixe os prazos, reuniões e o foco nas empresas, isso não nos interessa aqui.