Tirando as medidas reais do veículo

17 março 2007

Este é a cobaia (hehe)

Apesar de ter mais de 23 anos, ainda apresenta algumas características interessantes. Carroceria robusta e durável, peças de reposição e serviços popularmente conhecidos por mecânicos e oficinas diesel, e não muito complicado de dar manutenção.




Dados do veículo (Aplicação rodoviária)
Mercedes Benz OM-364 - Fabricação 1985
Motor diesel 6 cilindros aspirado - Traseiro
Direção Hidráulica
5 marchas - mecânico
Reservatório de Combustível – 580 litros
Sistema de freio mixto (Ar / hidraulico)
Carroceria
Marca – Nielson
Modelo – Diplomata 2.60
Ano de fabricação 1985
Comprimento – 13,00 mts.


Pegue lapis, papel e trena, suba a abordo, de uma boa olhada e depois começe a coletando as medidas básicas. (Começe pelo piso, área do motorista e passageiro, acesso ao veíulo "escadas" e todas as irregularidades no piso, tais como capô do motor, paralamas, câmbio e etc..)












Quando for desmontar, lembre-se que esses bancos, maleiros valem dinheiro e também compromisso ecológico não jogue em qualquer lugar, pois há muita coisa que pode ser reaproveitada, e com a grana você pode comprar algumas ferramentas.









Tem certas coisas que vemos e logo de cara queremos mexer, aqui vai a dica do famoso "não rela", tenha em mente que um veículo antigo já passou por inúmeras mãos, cada uma com sua forma distinta de trabalho, portanto, inicialmente não tente inventar muita coisa, porque quando se mexe, outras 10 aparecem atrapalhando outras mais importantes.
Mas tendo recursos fique a vontade pra fazer do zero se for o caso.





















Termine as anotações básicas medindo a altura do teto, largura da carroceira, tamanho da porta.






"Neste ponto eu já tinha largado a antiga agenda onde fazia minhas anotações e já estava me familiarizando com o novo programa 3D"