Vamos aumentar o conforto?

28 março 2007

Como havia comentado anteriormente, assim que passei mais de uns 15 minutos dentro do ônibus, andando pra lá e pra cá pensando e pensando, comecei a me sentir incomodado com a altura do pé direito, (10 cm) maior do que eu, que meço 1,75cm de altura.

E essa limitação me fez pensar em várias situações e o quanto seria incomodo esticar os braços ou fazer minhas barras natinais, enfim não quero desconforto. Como vou morar morar nesse veículo, e não passar certo tempo dentro dele, não gostarei de ter esses tipos de incômodos.

O que acabou me levando a outra decisão infeliz, não pela idéia, e sim por quem administrou a execução do serviço, já nesta etapa estava com minha luz amarela acesa, e desconfiada sobre o caráter da empresa e a garantia/qualidade do serviço que receberia.















Realmente o serviço foi muito mal executado, chega a ser difícil de controlar pequenos escapes de desabafo por aqui, mas que isso sirva de exemplo aos que pretendem realizar seu projeto sem sustos. Nesta época o que mais me deixou irritado é o fato de ter pago tudo conforme o combinado e não receber o combinado, muita mentira, muita picaretagem.

Se não tivesse ficado em cima dos coitados que faziam o serviço, meu teto estaria lindo! Andando por ai com um desnível de 5cm, portanto acompanhe a execução de seus serviços, é direito seu.

Conheci um amigo que trabalhou justo na Nielson (carroceria de meu veículo) e me ajudou revisando a carroceria e o melhor na faixa! Só de ouvir a história toda. E hoje este assunto é passado.



Como acompanhei todo o processo, tenho o registro visual passo a passo de tudo o que foi feito e como foi feito. Para os interessados em aumentar o teto deixo as principais ferramentas utilizadas para elevação, as manhas e os problemas que isso acarreta na estrutura e digiribilidade postarei mais para frente sem contar a parte para regulamentar o encarroçamento.

-Máquina de Solda elétrica
-Maçarico de acetileno
-Emerilhadeira
-Grampos
-Macacos
-Barras de ferro
-Trena
-Furadeira




E aqui estamos com a estrutura da carroceria modificada e com o
pé direiro na altura de 2,25m, perfeito!

Passei por muitas dores de cabeça para chegar até aqui (agora sei que esse serviço leva 15 dias para ser realizado, não os 6 meses que o meu levou) e sem contar as trapaças e mentiras que se revelaram aos poucos, em conversavas que tive com as pessoas durante a execução dos serviços, no qual percebi que elas também eram vítimas.

Mas ufa! É o fim dos picaretas! Vamos para um lugar melhor. Viva independente*!

O veículo no estado que se encontra, poderia circular pelas ruas? Evidente que não!
Por ser muito prático nas coisas que resolvo e também por não ser adepto ao famoso "jeitinho", sempre opto pelo caminho correto, por mais demorado e penoso que isto possa ser, pois para mim, por a cabeça no travesseiro e dormir tranqüilo, isso realmente não tem preço.

Acabei por alugar um guincho especializado para esses tipos de remoção e aí começou a aventura. Acompanhado de minha amiga que me apoia na idéia e me ajudou a não fazer uma besteira maior. Fomos seguindo o enorme guincho que levava um outro gigante!!! Consegue imaginar duas pistas da via princial tomadas para essa operação? Sendo que as outras duas eram do sentido contrário, foi tenso mais legal pra caramba! Esse primeiro passeio pela cidade foi muito libertador, "novos ares para o projeto".

Agora os próximos passos são: Chapeamento, pintura, revestimento interno e instalação das janelas, que em breve postarei essas fotos.