O que podemos ter dentro do veículo?

16 março 2007

Isso varia muito com o tipo de projeto e disposição financeira de cada um. Como havia dito, é uma questão de estilo, espaço interno disponível e, claro, o quanto se pretende gastar.
Basicamente, podemos embarcar vários utensílios domésticos para equiparmos nosso projeto. Abaixo, tem uma lista inicial do que podemos embarcar.

- Geladeira.
- Fogão / Botijão de gás.
- Máquina de lavar / secar.
- Pia, banheiro, banheira
- Microondas, eletrodomésticos em geral.
- TV, Som , DVD.
- Notebook/computador, impressora
- Móveis em geral.

Antes de escolher os itens que serão embarcados, precisamos definir a voltagem interna que alimentará todos os equipamentos e acessórios residenciais. Devemos escolher entre 110 ou 220 Volts, lembrando que essa escolha definirá a voltagem de todos os demais equipamentos que você utilizará, inclusive os inversores e geradores para alimentá-los. Isso, porque quando o Motor-casa não está conectado a uma linha de energia ou em um camping (geralmente 220V), a maioria das vezes quem fornece essa energia (110/220V) são os inversores, que por sua vez servem-se da energia da(s) própria(s) bateria(s) do veículo, que geralmente são 12 Volts ou em série formando 24 Volts.

Deixaremos essas contas mais para frente, e no momento vamos nos concentrar na planta e nas medidas do que pretendemos embarcar. Busque nos sites dos fabricantes as medidas de cada produto e se possível informações sobre "como embutir o produto"; considere as margens de segurança para todos os equipamento no seu projeto, pois não queremos superaquecimentos (risco de incêndio) ou esforço desnecessário reduzindo a vida útil do mesmo. É sempre aconselhável seguir as orientações dos fabricantes, portanto leia os manuais de instrução.

Mas antes de começarmos as brincadeira, que tal dar uma olhada nas idéias que sem tem por ai... >> clique aqui <<