Um breve histórico do projeto

16 março 2007

Falando um pouco do histórico de meu projeto, que já está indo para o terceiro ano e ainda tem muita coisa pela frente, devido a uma infeliz escolha que fiz, apostando as fichas de meu sonho numa empresinha picareta fabricante de trailers, no qual descobri mais adiante o tamanho do rolo que deveria desfazer. Esse infortúnio complicou por demais meus planos, sem contar o 1 ano e meio de re-trabalho que me custou...

Mas não daremos créditos a porcos aqui, acredito que esses tipos nem se dão conta da trama na qual estão envolvidos e muito menos da vida mediocre e insignificante que levam, fazendo de conta que estão por cima da "carne seca" usando isso e aquilos como escudo sendo este a única forma de encarar sua pobre verdade.

Tenho um perfil muito diferente e com isso encarei tudo isso como um ivestimento e um desafio pessoal, já que ultimamente muitas das coisas que já fazia no trabalho e no meu dia a dia se tornaram muito monótonas. Agora vejo as habilidades que possuía e não sabia, e aos poucos o que era uma grande dor de cabeça insolúvel, se tornou um uma atividade prazerosa e relaxante.

Se você que pretende entregar seu projeto à um terceiro, fica uma dica.
Faça um levantamento prévio sobre o mesmo nos organimos de proteção ao consumidor (PROCON), Busque por processos nos sites dos Tribunais de Justiça e principalmente verifique se as licenças de operação da atividade estão na validade e em conformidade com as últimas Normas, Portarias e Leis vigentes.

Tendo oportunidade converse com pessoas que serviran-se desse terceiro e busque informações sobre o pré-venda e o pós-venda. Com isso você consegue montar um bom perfil, claro que nada é garantido, mas desta forma da para ter pelo menos uma idéia do caráter e conduta da empresa em que está apostando suas fichas.

Mas não se alarme tanto com que disse, seja cauteloso claro, de repente seu projeto pode fluir bem melhor em condições ideais. Pesquise bem, antes de tomar grandes ações, pois percebi que as minhas pesquisas não foram tão profundas a ponto de me prevenir da roubada que caí, mas não há problema, vale como conhecimento

Outra coisa é certa, a recompensa virá naquele sorriso discreto e orgulhoso estampando na cara, quando você tocar a primeira roda no asfalto e ver que suas modificações ficaram boas e firmes, que a fibra que você mesmo laminou está sem pés de galinha ou bolhas, e a cada marcha trocada lembrar dos torques dados nos parafusos do motor, câmbio, compressor e por ai vai...
É muita satisfação após tanto trabalho, guiar aquilo que você mesmo "viabilizou" e domina.