Remoção do revestimento interno do veículo

28 março 2007

Chegamos à etapa que chamo de "sem volta".

Antes de começar a quebrar tudo, tente arrumar um lugar coberto durante o período que pretenda construir seu sonho. Trabalhar na chuva, quando dá, é terrivel sem contar que as ferramentas não são muito chagadas a um banho. Portanto tente arrumar um lugar com a infraestrutura mínima pra tocar o projeto, assim é muito mais produtivo e seguro.

Já em meu caso, por falta de tempo e por conveniência estou num lugar aberto e praticamente desplugado do mundo, não há energia elétrica e nem água, porém é muito seguro e posso trabalhar tranquilo. Minha energia elétrica já vem de um inversor ligado a bateria de meu carro, a água trago em alguns galões, e o banheiro é outro capítulo hahaha... mais uma invensão devido a necessidade, quem sabe eu patenteie isso também.

Voltando a etapa "sem volta". O porque? É que estamos prestes a desmontar por completo o interior do veículo, o qual será praticamente e inviável restaurar/reparar o que foi removido ou danificado. Fatalmente precisaremos quebrar, romper ou rasgar alguma outra coisa para continuarmos nosso processo de "limpeza". Portanto é sem volta.
Agora pegue seu EPI e ferramentas e mãos a obra!
Particularmente acho essa etapa muito relaxante, porque desmontar e quebrar são mais fáceis do que projetar e construir, sem contar que isso alivia a tensão.

Começe pelo mais fácil primeiro, os bancos e peças de maior porte, depois ataque o revestimento interno e nada de mecher no chicote e instrumentos do veículo. Sempre tenha o plano B, quaso precise remover o veículo do lugar de trabalho para outro.





















Não se esqueça que o material removido pode ter seu valor financeiro ou reutilizar no próprio projeto, cuidado com o meio ambiente, não descarte sobras em terrenos ou jogue no lixo. Porque sem o verde não tem muito sentido passear de Motor-casa.