Validação da planta com o veículo

17 março 2007

Nesta etapa estude e avalie bem as plantas que desenhou, entre no seu veículo várias vezes e avalie cada espaço, imagine onde as coisas ficarão melhor para você e os ocupantes, busque mais inspiração visitando sites de Motorhomes no Brasil e exterior, veja fotos dos interiores de cada veículo e tenha mais idéias.

Não se esqueça de incorporar a planta as irregularidades da carroceria como: capô de motor, para lamas, escada de acesso, banheiro se existir. Confira tudo com a planta, para não existir sobra ou falta de material. Quanto mais tempo passar sobre a planta, menor será o risco de alguma coisa não sair como gostaria.

Outro item muito importante, não se esqueça de checar se o seu projeto está em conformidade com as normas de Segurança Veicular e do DENATRAM e muita atenção nas modificações estruturais, porque sem a aprovação de um engenheiro e do INMETRO, não há vistoria e nem alteração de documento para Motor casa.

É claro que as etapas que descrevi até aqui parecem um pouco obvias, mas às vezes o óbvio parece não ser, e só vivenciando o dia a dia é que vemos a realidade se transformar em outra coisa diferente de nossa vontade. No meu projeto essa etapa ainda está em avaliação devido a novas ideias que foram surgindo.